13 de dezembro de 2011

Restaurante de carnes: Ávila

E você, gosta ou não dos sites de compra coletiva? Os sabores e dissabores são muitos. Nunca tive nenhum tipo de incômodo nos lugares, meu único problema é comprar um pouco desfreadamente e não me dar conta dos vencimentos dos cupons. Por isso, fiquei atenta na minha última compra e tratei de ir conhecer logo o Ávila.
Comprei pelo site "Bom Proveito" e estou agradecida até agora pois, se não fosse por este voucher, certamente não conheceria o restaurante, uma vez que não havia escutado falar muito dele. Falha minha, já que trata-se de um famoso estabelecimento especializado em cortes argentinos e localizado no burburinho do Itaim Bibi.

A fachada é imponente, toda em madeira bem escura. O ambiente é elegante e segue os tons de marrom, predominante na decoração. O atendimento é impecável, apesar de eu ter achado estranho o garçom ficar relutante em me mostrar o cardápio quando viu que eu estava lá através da promoção. Eles tinham um cardápio específico só com as opções promocionais.
Pedimos o Couvert (R$10/pessoa) que era simples, mas saboroso. Os pães vieram quentinhos e tinha um molho de cebolas pra acompanhar que estava primoroso. Bebemos uma Caipirinha de Lichia simplesmente deliciosa (só perdendo para as do Veloso, claro).
O jantar que comprei era o chamado "Jantar harmonizante" com entrada, prato principal e sobremesa acompanhados de 3 taças de vinhos harmonizando com cada um dos itens (de 160 por 49 reais). A entrada foi o Carpaccio de Camarão, algo diferente que me surpreendeu. O gosto fresco do camarão combinou perfeitamente com um molhinho que tinha sabor de mar. A harmonia ficou com o vinho branco Cinco Tierras Soubus Cha.

Poderíamos escolher entre 4 pratos principais e eu escolhi o Bife Ancho com Batata Insufladas. Posso afirmar que foi a melhor carne que já comi. O grelhado perfeito proporcionou uma saborosa selação por fora e enorme suculência dentro. Completando, o vinho tinto La Flor de Pulenta Ma/CS casou de forma excelente com o momento.

Feliz e satisfeita da vida, ainda teve o êxtase da sobremesa: Milojas de Doce de Leite + taça do vinho Santa Rita Late Havest. É um folhado recheado com um chantilly super bem executado e o doce de leite argentino (dispensa maiores apresentações).

Meu único porém foi na hora da conta. Não gostei que eles cobraram o 10% em cima do valor cheio do jantar (ou seja, 160 reais por pessoa).
Mesmo assim, tive uma noite incrível em um lugar que certamente voltarei outras vezes. Devo destacar que pretendo voltar com os preços promocionais, pois os valores normais do cardápio são bem salgadinhos (ainda mais para quem não consegue ficar sem vinho nas refeições caprichadas). E a última boa dica: escolham o segundo andar que é muito mais agradável e intimista.


Concluindo, o Ávila está aprovado e recomendadíssimo para aqueles que apreciam uma boa carne de qualidade!

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 524, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Site: http://restauranteavila.com.br/
Média de preço: R$70/pessoa (via voucher) e R$160/pessoa (preço normal, incluindo vinho)
Data da visita: 02/12/11

2 comentários:

  1. Sempre eles vão te cobrar o serviço sobre o valor cheio é uma forma de agregar valor ao serviço. Mas venhamos e convenhamos é barato um jantar deste por 70 reais por pessoa,Parabéns pelo blog. Edgard

    ResponderExcluir
  2. Olá Van!

    Realmente essa foi uma boa compra! Eu só comprei 2 vezes nesses sites de compras coletivas pois a primeira vez foi decepção total (Folha de Uva).

    A segunda foi no Hannover e foi mais ou menos. Agora esse do Ávila valeu a pena mesmo...fiquei salivando por esse carpaccio de camarão e pela sobremesa.

    E o ambiente parece muito bonito mesmo.

    Sobre o valor do serviço, ele sempre será cobrado sobre o valor cheio...isso é praxe em todos os restaurantes...mas se o serviço é bom, eu pago sem reclamar. O duro é quando não somos atendidos bem...E pior mesmo é quando temos que pagar couvert artístico...rs...

    Bjo e bom fim de semana!
    Carlos

    ResponderExcluir