17 de fevereiro de 2012

Kidoairaku & Fresh Cake Factory

Ai, é tão bom comer!!! Sempre penso assim quando encontro com meus amigos Carlos e Denise para mais uma odisséia gastrônomica. Desta vez, como o próprio Carlos disse, fizemos um passeio pelo Japão e pela Coréia. A idéia inicial era conhecer apenas o Kidoairaku na Liberdade. Mas acabamos pegando o metrô e fomos parar na Fresh Cake Factory no Bom Retiro.

Kidoairaku

Localizado em uma esquina, o pequeno restaurante é bem simples. Não se assuste com a fachada pichada e continue na empreitada de apreciar uma culinária japonesa de verdade. Apesar de ainda não conhecer tanto a cozinha oriental, dá pra perceber que o local é bem fiel às raízes e foi exatamente isso que me chamou a atenção. Não gosto de sashimi, nem sou tão fã de sushi e lá descobri que o Japão tem muito mais para oferecer.
O atendimento é do jeitinho que eu aprecio: eficiente e sem melação. Já ganhou pontos comigo e, quando abri o cardápio, me animei mais ainda pois fiquei enlouquecida com as diferentes opções.
Logo de cara, pedi a Soda com Sorvete de Creme. O Hilton pediu o Chá Verde Gelado. Ambos deliciosos e refrescantes.

O meu prato foi a Yakizakana Teishoku (Anchova Grelhada). Acompanhava inúmeras iguarias como o Gohan (o mais gostoso que já comi, diga-se de passagem), Missoshiru, Nimono (shitake, cenoura, vagem e konnyaku cozidos), Sunomono (com peixe em conserva), Tamagodofu (um tipo de flan feito com ovo) e saladinha.

Tudo estava gostoso, porém o destaque ficou com a anchova grelhada perfeitamente, fresquinha e super apetitosa.

O dia estava muito quente e, por esta razão, o Hilton escolheu um macarrão gelado com legumes e molho de shoyu e vinagre. Isso mesmo, o prato chama-se Hiyashi Tyuka. Ele ficou impressionado com os detalhes da colorida e minuciosa apresentação.

Pra encerrar, teve ainda uma cortesia. Adoro essas delicadezas, especialmente quando o tal mimo é surpreendente. Trata-se de um Kanten de Café (gelatina de café com leite condensado).

Finalizando, classifico o preço como bastante honesto. Ah e adorei a conta nada usual feita rusticamente com caneta!


Endereço: Rua São Joaquim, 394, Liberdade - São Paulo/SP
Site: não possui
Média de preço: R$45/pessoa
Data de visita: 11/02/12

Fresh Cake Factory

Vamos começar pela localização: Bom Retiro. Não, o antigo bairro não tem só a disputada rua de liquidações Zé Paulino. Perto da Fresh Cake, há vários pontos interessantes de visitação como um pequeno jardim japonês, a Igreja de Frei Galvão, o Museu de Arte Sacra, entre outros.
Comandada por coreanos, a panificadora/doceria é uma graça. Decorada com bom gosto, o ambiente é agradável e o ar condicionado é potente. Fomos atendidos por uma simpática moça e nos sentamos em uma mesa no andar de baixo. Dá pra ficar lá conversando tranquilamente, comendo muitos doces (até porque os preços são mega modestos) e tomando a suave e fresca Soda Italiana de Blueberry.










O Bolo de Blueberry apresentava uma apreciável aparência. Então, tratamos logo de garantir o nosso pedaço. Depois de comermos com os olhos, o paladar também não decepcionou. Levemente açúcarado, o equilibrado bolo de textura ideal era demais.
Bom, claro que não iríamos parar por aí (rs). Generoso e barato (apenas 3 reais), o Mil Folhas de Baunilha foi o meu doce preferido. Amei a união harmoniosa do recheio delicado com a crocante massa.

Comparando com a St Honoré que foi a última doceria que me impressionou, posso afirmar que preferi os doces de lá. Contudo, o atendimento, ambiente e preços daqui são melhores. Entretando, o Hilton preferiu a Fresh em todos os quesitos!

Endereço: Rua Prates, 585, Bom Retiro - São Paulo/SP
Site: não possui
Média de preço: R$15/pessoa
Data da visita: 11/02/12

6 comentários:

  1. Olá minha queridíssima! Tudo bem?

    Ai, ai...

    (Só estou suspirando querendo saber quando faremos novos encontros como esse!)

    É tão bom podermos nos reunir, pois sempre fico com aquela sensação de que o dia voou e a gente não conseguiu fazer tudo que gostaria, não é mesmo?!

    O post ficou sensacional!!! Adorei, de verdade! Bem descrito, com as fotos encantadoras!

    Deu vontade de voltar nos dois lugares... Gosto do Kidoairaku porque dá impressão que estou visitando uma tia! rs E esse mil folhas não conseguimos comer um pedaço só, é divino!!!

    Tenham um ótimo feriado, beijinhos!
    Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii Dê querida!!! Td bem e vc?!?

      Verdade, o tempo sempre vooooa. Precisamos marcar a próxima logo!

      Obrigada, que bom que gostou! Hahahaha, super real... parece casa da tia!

      Adorei muito os 2 e a cia de vcs, like always!:)

      bjão

      Excluir
  2. Olá!
    Muito bacana esse post! Resumiu perfeitamente nossa odisséia! Acho bacana você saber agora que a cozinha japonesa não se resume apenas a sushi e sashimi. Muita gente acha que japonês só come peixe cru...rs...agora falta ir naquele izakayá que comentei...

    Sobre a Fresh Cake, também fico com o Hilton dessa vez. Mesmo com os doces da St. Honoré sendo melhores e em maior variedade, nossa última experiência amargou um pouco o sabor dos doces...e juntando a qualidade, os preços e o ambiente prefiro ir na Fresh Cake agora...o único defeito é ser longe...

    Bjo e bom Carnaval!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuito obrigada, Carlos!!! Vamos sim, quero conhecer td agora! rs

      Bom, é verdade... os doces realmente ficaram amargos... é uma pena!

      Até logo, hein?!? bjokas

      Excluir
  3. Que legal Vanessa!!! Adorei o seu blog!!! Vai para a minha lista de blogs com certeza. Parabéns e continue assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, André!!! Q bom q gostou do blog, fico feliz! Valeu mesmo pelo carinho!

      Tb gostei do seu, vou colocar aqui tb!;)

      bjs

      Excluir