2 de março de 2012

Pizzaria Quintal do Braz


No Brasil, tudo acaba em pizza. Então que seja, pelo menos, uma deleitosa pizza. O brasileiro é o povo que mais aprecia esse clássico prato da culinária italiana no mundo. Talvez, por isso, existam tantas pizzarias no país. Entretanto, inúmeros locais pecam muito em sua execução. A preparação parece fácil, mas é uma árdua tarefa. Uma pizza de verdade deve ter 3 importantes elementos: uma massa saborosa, molho de tomates frescos e recheio feito com matéria-prima de qualidade.
Como toda boa brasileira que gosta de comer, como muita pizza e já experimentei muitas e muitas por aí. E somente na Quintal do Braz que senti verdadeiro prazer em comer esta tradicional iguaria. Tanto que já ganhou como a melhor pizza de SP diversas vezes e é, aliás, a atual campeã. Conheço as outras unidades e acho essa a melhor de todas.

Possui uma fachada charmosa, ambiente agradabilíssimo, salão típico e um quintal deslumbrante. Portanto, fica aqui a minha primeira dica: se tiver a opção de escolha das mesas, fique com as do lado de fora.

Outro ponto cativante é o atendimento. Existem muitos garçons, cada um fica responsável por uma pequena quantidade de mesas. Ou seja, ele estará por perto sempre que você precisar. E são todos muito educados e solícitos.
De entrada, recomendo o Pão de Calabresa Tradição Bráz que é divino. Não tem muito o que falar, você só entenderá quando provar. O cardápio conta com uma variada carta de vinhos e boas opções em taça ou jarra, com destaque pro tinto seco e espumante. Também tem um chopp recomendadíssimo pelos especialistas.

A pizza é um capítulo a parte. Como já disse anteriormente, ela tem tudo o que caracteriza uma pizza saborosa. Por favor, não deixe de comer a borda pois será um total desperdício, a massa é o forte da casa. Os sabores tradicionais são muito bons, porém as combinações inusitadas são as que me chamam mais a atenção. Costumo pedir a Pomodorini (a tradicional mussarela leva tomatinhos cereja e parmesão).

Gosto igualmente da Taccino (peito de peru defumado, catupiry e alho poró), Bráz (abobrinha refogada no alho e azeite, mussarela e gratinada com parmesão) e a Da Vila que é composta por mussarela, presunto crú em cubos e alho poró gratinado (na foto abaixo).

E as sobremesas, idem. A minha preferida é o Mousse de Chocolate Bianco e Nero. Pena que, nesta minha última visita, não tinha o mousse branco. Logo, pedi somente o de chocolate. Muito saboroso e aerado, todavia ainda prefiro o duo.

Nesse dia, o Hilton pediu a Pannacota e não tinha outra vez. Ok que era uma quarta-feira de cinzas, mas não esperava isso da Quintal. Optamos pelo Brownie com Sorvete, gostoso da mesma forma. Só faltou uma caldinha de chocolate, na minha opinião.

O único contratempo deste lugar maravilhoso é a espera. Como todo bom restaurante, vive lotado. Chegue cedo ou terá que esperar, no mínimo, meia hora. Garanto que a longa espera será recompensada. O problema é que o local vicia, você vai querer voltar sempre, sempre e sempre. Consequentemente, seus bolsos irão reclamar. Já que o preço faz jus ao serviço de primeira categoria!

Endereço: Rua Gandavo, 447, Vila Mariana - São Paulo/SP
Site: http://www.quintaldobraz.com.br/
Data da visita: 22/02/12
Média de preço: R$65/pessoa

12 comentários:

  1. Oi Van! Tudo bem?

    Como sempre mais um post delicioso a ser contemplado! rs

    Fiquei com água na boca, de verdade... adoro pizza e concordo com o que disse, infelizmente a maioria dos lugares não sabe fazer a pizza perfeita. Dá para contar nos dedos os que provei e comi rezando...

    Não é uma pizza barata, mas deve valer muito a pena. Ai, ai... vou ficar suspirando aqui... hahaha!

    Bjos
    Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii amiga!!! Td bem?!?

      Nossa, vou te falar que essa pizza é de dar água na boca mesmo. Eu tb poucas vezes comi rezando, isso só aconteceu qdo descobri a Braz!

      É bem carinho sim... hehehehe! Mas vale muuuuuuuito a pena... demorou pra marcarmos de irmos lá!

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  2. Oi Van,

    Já fui no Bráz e adorei, mas você não é a primeira pessoa que me fala que o quintal é melhor... assim que a Laura voltar de viagem vamos lá. Adorei o post.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido!!! Td bem?!?

      Todas unidades da Braz são excelentes, mas a Quintal é especial... não sei se é pelo ambiente, atendimento... só sei que amo aquele lugar!

      Ah vão sim... tenho certeza que irão amar!:)

      Obrigada,
      Vanessa

      Excluir
  3. Olá Van,

    Vocês precisam nos levar nessas pizzarias...dificilmente saímos para comer pizza...acabamos pedindo em casa mesmo...rs...Está na hora de conhecer um lugar bacana como esse!

    Uma curiosidade, vi pela foto que parecia ser durante o dia. Eles abrem para almoço? A maioria das pizzarias que vejo só abre para o jantar...

    Bjo e boa semana!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo!!! Td bem?!?

      Está na hora mesmo e finalmente conseguiremos levar vcs em algum lugar, pois é sempre o contrário... hahahaha! Vamos marcar pra próxima saída, logo depois do Week... ufa! rs

      Então, a pizzaria abre às 18:30hs e nós sempre chegamos exatamente nessa hora pra não pegarmos as filas enormes de lá. E pra completar, ainda era horário de verão no dia que fomos!

      Boa semana pra vc tb! E valeu pela visita!;)

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  4. Oi Vanessa...
    Tudo bem?
    Nossa...chiquérrimo...
    Mas essa pizza é muito cara...rs mas esse é um lugar que tem que ir né...muito conceituado....Parabéns pela resenha...
    E o Restaurant Week? Já escolheu algum pra ir?
    Sds
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaaaaaa!!! Td bem e vc?!?

      Já estava com saudades dos seus comentários. Muito obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!

      Pois é, muito cara... tb acho, mas vale a pena. E vcs vão amar o chopp de lá!

      Então, estamos programando ainda nosso SPRW... por enquanto, só o Capim Santo está confirmado. Já fui lá há muito tempo e tenho vontade de voltar! E vcs, programaram algo?!?

      Ah e qdo passar o calorão, temos Chalezinho ainda pra irmos, hein?!? hehehehe

      Saudades de vcs tb!!!

      Bjinhos,
      Vanessa

      Excluir
  5. Oi Vanessa...
    É verdade tem o chalezinho... Já tava quase esquecendo... mas realmente tem que passar esse calorão... Sobre o Week... a gente tá meio devagar...ehehheeh estamos querendo ir em uns 3... Eu tinha pensado no AK Vila, Limonn e Quattrino....mas sei lá...na hora às vezes a gente muda...pra falar verdade ainda estamos pensando... pensando....e daqui a pouco já acaba...hehehehehe
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último Week, fomos no AK e vale muuuuito a pena... a comida é bem boa, viu?!? O Quattrino também me parece interessante... já o Limonn, minha irmã foi e não gostou!

      Fiquei triste q o La Vechia Cuccina não está... não deu pra ir no último, queria ir nesse e me lasquei... rs!

      Abs e saudades,
      Vanessa

      Excluir
  6. Oi Vanessa,
    Acabamos de ir no OBÁ... você conhece? Fica nos jardins... Um ambiente show...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh q legal!!! Não conheço, mas tenho vontade de conhecer. Acabei viajando e só vai dar pra ir no Week no próximo fds!

      Preciso passar lá no Cia dos Botecos pra ver o post do Obá!;)

      Até mais! bjs

      Excluir